// JavaScript Document

Faça a sua reserva

dawdadawdawdadawd

Nómadas Digitais em Portugal


Nómadas Digitais em Portugal

É já oficial em vários sites lá fora: Portugal é um dos destinos preferidos dos nómadas digitais, que desembarcam em solo português em busca de conforto, qualidade de vida e, porque não, praia, sol e uma vida social divertida. Aqui encontram clima temperado, segurança, paisagens incríveis, gente acolhedora, infraestruturas de qualidade, gastronomia sedutora, entre muitas outras qualidades que fazem do nosso país um destino de sonho para muitos nómadas digitais se estabelecerem por um longo período de tempo.

Na altura de escolher onde trabalhar e onde ficar, as listas e relatórios costumam apontar para as duas cidades portuguesas mais importantes: Lisboa e Porto. Mas se quiser ir além das opções mais óbvias, Bragança é um excelente destino, onde pode aliar o trabalho remoto à descoberta de um distrito incrível. Depois de lá chegar e deixar-se conquistar, o difícil será partir.

O município de Bragança lançou em 2021 o projeto Bragança. Liberdade para Recomeçar em que desafiou quatro pessoas ou famílias a viverem durante um mês no concelho. A iniciativa destinava-se a quem pretendia desenvolver a sua atividade profissional de forma remota.

A iniciativa fez parte do Programa de Cooperação URBACT – Find Your Greatness, financiado pela União Europeia e segundo Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança “Através deste projeto pretende-se divulgar a qualidade de vida que Bragança tem para oferecer a quem optar por viver e trabalhar a partir daqui, sublinhar que é possível estar ligado com o mundo laboral e, ao mesmo tempo, usufruir de um território convidativo para fazer uma pausa e/ou desligar do ritmo frenético do dia-a-dia. A iniciativa pretende dar a conhecer todo o potencial deste território e, através da partilha da experiência, que se espera positiva, inspirar quem tiver possibilidade de manter o trabalho remoto mesmo depois da pandemia, a viver em Bragança”

Desta forma, Bragança tem vindo a destacar-se cada vez mais como um destino de excelência para os nómadas digitais em Portugal.

 

Porque escolher o Hotel Turismo São Lázaro? 

Em Bragança, o Hotel Turismo São Lázaro é um dos melhores para nómadas digitais em Portugal.

Familiar e moderno, o Hotel inaugurado em 2002, foi renovado em 2016 e fica localizado apenas a 1 quilómetro do centro histórico de Bragança, uma das áreas mais apelativas da cidade. Enquadrado na natureza e com vistas fantásticas para o Castelo de Bragança e para a Serra de Montesinho.

Para quem deseja dar um saltinho ao país vizinho, faz fronteira com Espanha a norte e a leste, e está limitado pelos distritos de Vila Real a oeste e Viseu e Guarda a sul.

O hotel tem as características ideias para trabalho remoto já que conta com quartos bastante grandes com zona de trabalho e lazer equipados com ar condicionado, TV, telefone, WiFi e 8 salas de conferência, a maior delas para 400 pessoas e a menor para 100 pessoas. O Hotel Turismo São Lázaro tem ainda salas pequenas para 20 a 150 pessoas, fazendo dele o alojamento ideal para trabalhadores remotos e nómadas digitais em Portugal.

Subscrever Newsletter

EXPLORE
BRAGANÇA
CONNOSCO

O hotel fica situado a apenas 1Km do centro Histórico, numa das áreas mais apelativas e bonitas de Bragança.

Enquadrado na natureza e com vistas fantásticas para o Castelo de Bragança e para a Serra de Montesinho.