// JavaScript Document

Faça a sua reserva

dawdadawdawdadawd

Museus em Bragança




História e tradição, há muito para ver nos museus de Bragança.

Costuma dizer-se que os museus são os repositórios da humanidade e que toda a nossa história merece estar num museu. A cidade de Bragança é pródiga em museus belíssimos, que contam histórias e a memória cultural do povo português. Por isso mesmo, vale muito a pena conhecer melhor estes museus e, claro, visitá-los. Partilhamos alguns dos museus em Bragança que pode visitar.

MUSEU DO ABADE DO BAÇAL

Com uma coleção diversificada, este museu dispõe de exemplos arqueológicos, de pintura, escultura, arte sacra, etnografia, entre muitas outras. Com mais de 100 anos, o Museu foi criado em 1905 como Museu Regional de Obras de Arte, Peças Arqueológicas e Numismática de Bragança.

CENTRO DE ARTE CONTEMPORÂNEO GRAÇA MORAIS

Instalado no antigo Solar dos Veiga Cabral ou Solar dos Sá Vargas, uma construção setecentista, o CACGM foi inaugurado em junho de 2008, após as obras de recuperação e ampliação, com um projeto do arquiteto Eduardo Souto Moura. Este espaço é constituído por um núcleo de exposições permanentes dedicado à reconhecida pintora Graça Morais, detendo ainda um outro núcleo de exposições temporárias. Vale a pena ser visitado pela mistura de tendências e pela inspiração que suscita para a arte.

MUSEU IBÉRICO DA MÁSCARA E DO TRAJE

Trata-se de um museu onde é possível conhecer os diversos trajes das vilas de Bragança, as máscaras e os seus artesãos, bem como algumas inspirações do país vizinho. Com três pisos, estão expostos trajes completos e outras peças que fazem parte dos festejos de fim de ano e do Carnaval. Retrata, por isso, as festas que ocorrem no distrito de Bragança e está localizado na cidadela de Bragança, servindo de inspiração pela sua localização.

MUSEU MILITAR

Localizado dentro do Castelo de Bragança, o Museu Militar é pródigo em elementos alusivos ao Exército, detendo uma vista privilegiada sob a cidade de Bragança. Com entrada gratuita, tem vários pisos com armamentos e outros tipos de artefactos que parecem saídos de filmes, o museu retrata a história através de muitas subidas, labirintos e com vários pormenores dentro de uma torre.

MUSEU FERROVIÁRIO

No Museu Ferroviário, podem ver-se os esforços da construção da Linha do Tua, bem como da chegada do comboio a Bragança. Lá, podemos admirar ainda locomotivas, carruagens, e outros materiais bem conservados. Dentro das carruagens, podem-se ver alguns vídeos sobre trechos da linha.

Alojar-se no Hotel Turismo São Lázaro

Para os fãs de museologia, o Hotel Turismo São Lázaro é o sítio ideal onde ficar, até mesmo pela sua localização privilegiada. No Hotel Turismo São Lázaro, poderá desfrutar de tudo um pouco, desde a boa gastronomia da reunião até verdadeiros tratamentos do corpo e da mente e ficar perto dos principais museus em Bragança.

O Hotel Turismo São Lázaro dispõe de um ginásio totalmente equipado, um spa com jacuzzi, banho turco, sauna, massagens e piscina exterior. No Hotel Turismo São Lázaro, encontra, ao todo, 232 quartos totalmente equipados, com várias tipologias, que lhe vão permitir carregar energias para os dias de turismo pela cidade de Bragança.

O Hotel Turismo São Lázaro é ideal para fugir à rotina do quotidiano, reserve já o seu quarto ao melhor preço e não perca a oportunidade de conhecer os museus de Bragança

Subscrever Newsletter

EXPLORE
BRAGANÇA
CONNOSCO

O hotel fica situado a apenas 1Km do centro Histórico, numa das áreas mais apelativas e bonitas de Bragança.

Enquadrado na natureza e com vistas fantásticas para o Castelo de Bragança e para a Serra de Montesinho.